Quinta, 26 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

Cultura Paraná

Biblioteca Pública recebe neste sábado sessão do cineclube itinerante da PUCPR

A Biblioteca Pública do Paraná recebe neste sábado (7), às 10h, uma sessão do Cineclube Terra em Transe, projeto itinerante do curso de Cinema da P...

05/05/2022 às 23h25
Por: AltoPiquiriNews Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Divulgação/BPP
Foto: Divulgação/BPP

A Biblioteca Pública do Paraná recebe neste sábado (7), às 10h, uma sessão do Cineclube Terra em Transe, projeto itinerante do curso de Cinema da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). O evento inclui a exibição do documentário “É Proibido Nascer no Paraíso” (2021), de Joana Nin, e um debate sobre roteiro com a pesquisadora, jornalista e professora universitária Sandra Nodari, que participou da equipe do filme. A entrada é gratuita e a BPP emite cerificado de participação.

O filme acompanha três gestantes residentes em Fernando de Noronha (PE), que desde 2004 não conta com uma estrutura para partos no hospital local. A interrupção do serviço coincide com a explosão do turismo no arquipélago — e cria um conflito entre empresários e os moradores das famílias tradicionais. A classificação indicativa é livre.

O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema da PUCPR que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e contribuir para a formação de repertório do público. As sessões acontecem duas vezes ao mês, em diferentes espaços de Curitiba.

Serviço:

Sessão do Cineclube Terra em Transe

Exibição do documentário É Proibido Nascer no Paraíso, seguida de debate com Sandra Nodari

Data: 7 de maio, sábado

Horário: 10 horas

Local: Auditório da BPP - R. Cândido Lopes, 133 - Centro, Curitiba – Paraná

Entrada gratuita

Informações: (41) 3221-4911

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias