Quinta, 26 de Maio de 2022
26°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

Política Auxílio emergencial

Novo auxílio emergencial vem aí

Depois de muita pressão do Congresso e da Sociedade Civil, o Governo Federal volta atrás e prevê nova remessa do auxilio emergencial.

23/02/2021 às 14h20
Por: AltoPiquiriNews Fonte: Tiago Figueredo
Compartilhe:
Imagem reprodução
Imagem reprodução

O Governo Federal estuda retomar um novo auxilio com o valor ainda não definido, mas conversas de bastidores indicam que o valor será R$ 200 ou R$ 250, com início de pagamento em março até junho.  

Outra mudança, é quantidade de beneficiários, para evitar fraudes, novos critérios para selecionar quem tem direito a receber o novo auxílio serão aplicados. O ministro Paulo Guedes já falou que pretende atender a um número bem menor de pessoas em relação ao ano passado, segundo dados no Ministério da Economia, o número de beneficiados cai de 68 milhões para 32 milhões. 

Para que tudo isto sai do papel, o Congresso Nacional precisa aprovar a proposta. Nesta quinta-feira (25), deve começar os trabalhos entorno do novo auxilio, a tramitação deve começar pelo Senado Federal, aprovada, seguirá para Câmara dos Deputados, se os Deputados não fizerem modificações no texto e aprovarem a proposta do Senado, o projeto segue para sansão do Presidente da República.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias